Canta del-Rei - Festival de Corais

Regulamento

 

9º CANTA DEL-REI

Ano 2018

 

REGULAMENTO

 

INTRODUÇÃO

 

O Canta del-Rei , Festival Nacional de Corais, é um encontro anual dos corais do Brasil na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais. Todo ano o festival irá homenagear um mineiro de músicas para corais. Serão disponibilizados no link www.festivalcantadelrei.com.br o histórico do compositor junto às suas obras, que poderão ser baixadas pelos corais participantes.

 

O evento ocorrerá no feriadão de Corpus Christi do dia 31 de Maio  a 03 de Junho de 2018.

 

No domingo, 03/Junho, haverá o encerramento do festival com a apresentação de todos os corais reunidos, nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

 

 

OBJETIVO

 

Os objetivos do festival são: promover o intercâmbio musical, através da troca de experiências entre os corais participantes; trazer lazer e cultura de qualidade e de forma gratuita para os moradores da cidade e região; e divulgar o trabalho de um compositor mineiro.

 

 

REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

 

O 9° Canta del-Rei será realizado entre nos dias 31 de Maio a 03 de Junho, na cidade histórica de  São João del-Rei, Minas Gerais. Poderão participar corais e grupos vocais de diferentes faixas etárias e cidades.

 

 

PROPOSTA DA DINÂMICA DAS APRESENTAÇÕES

 

A dinâmica poderá ser alterada conforme o número de corais inscritos. Lembramos que o coral poderá se apresentar conforme sua disponibilidade. Não é obrigatório participar todos os dias do festival, podendo o coral se apresentar apenas 1(um) dia.

 

Dia 31 (sexta-feira) de Maio 

19h Abertura do 9º Canta del-Rei, Festival Nacional de Corais, Teatro Municipal.

Logo após, apresentações de corais.

 

Dia 02 (sábado) de Junho

10h Concentração para o cortejo no Largo do Rosário (solicitamos que levem faixas e instrumentos  para a identificação dos corais e animar o nosso cortejo).

11h Desfile dos corais pelo centro histórico e comercial de São João del-Rei.

16h Apresentação de corais.

18h Apresentação de corais.

20h Apresentação de corais.

 

Dia 03 (domingo) de Junho

10h Concentração dos corais nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

11h Encerramento do 9º Canta del-Rei, Festival Nacional de Corais, com apresentação em conjunto de todos os corais, após a missa das 10 h.( As partituras executadas no encerramento estão  disponíveis  no site em PDF, MP3 e Encore).

 

Obs. Os locais de apresentação serão confirmados mediante às inscrições. Os locais previstos para as apresentações são: Teatro Municipal de São João del-Rei, Teatro do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, Igreja de São Gonçalo Garcia e Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

 

REGRAS DAS APRESENTAÇÕES

 

As apresentações de cada grupo serão de no máximo três músicas não podendo ultrapassar 20 minutos, não será permitido a execução de música extra “bis” e no repertório de uma das apresentações deverá constar ao menos uma música de um compositor mineiro (Milton Nascimento, Ari Barroso, Beto Guedes, João Bosco, Emerico Lobo de Mesquita, Padre José Maria Xavier, João de Deus de Castro Lobo,Manuel Dias de Oliveira, etc.).

 

Cada grupo participante será responsável pelo próprio acompanhamento, guarda e transporte dos instrumentos utilizados.

 

As apresentações serão realizadas em vários locais da cidade e serão divulgadas oportunamente de acordo com as inscrições realizadas.

 

 

HOSPEDAGEM, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

 

Serão de responsabilidade de cada grupo participante no 9° Canta del-Rei o seu transporte, alimentação e hospedagem.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

A programação com seus respectivos locais de apresentação serão enviados via e-mail a todos grupos inscritos e também estará disponível nos links http://cantadelrei.linkedej.com.br/programacao/ , https://www.facebook.com/cantasjdr Faremos programas para todos os eventos.

 

 

INSCRIÇÕES

 

– As inscrições serão abertas no dia 01 de Janeiro  de 2018;

– A ficha de inscrição está disponibilizada do site;

– Junto à inscrição deve enviar um breve histórico e uma foto do coral;

– As inscrições serão encerradas no dia 14 de Maio de 2018;

– Será cobrado a taxa de R$100,00 por coral inscrito.

 

DÚVIDAS E CASOS OMISSOS

 

Dúvidas e casos omissos deste regulamento serão resolvidos através do e-mail contato@festivalcantadelrei.com.br .